SOBRE A WOODSKULL

Conheça um pouco da nossa história

SOBRE A WOODSKULL

Conheça um pouco da nossa história

[página sobre] Banner Conteúdo 1

Móveis podem ser verdadeiras heranças de família, passados de pai para filho, de geração a geração. Foi justamente uma dessas peças, praticamente eternas, que despertou o fascínio e a motivação para abrir a WoodSkull.

“Acho bonito fazer uma peça que vai atravessar o tempo. A cristaleira foi a única coisa que meu pai herdou da mãe dele. Quero fazer com que as pessoas da nossa idade possam dar essa experiência afetiva para seus filhos. Acho linda essa relação entre design, durabilidade e consumo consciente [presente nos produtos artesanais]”, filosofa Daniel F. fundador da marca.

Além de caprichar no conceito de cada uma de suas peças, o estúdio de design explora os veios, texturas, cores e formas de cada matéria-prima no processo de criação dos produtos. E o trabalho costuma ser finalizado sempre com técnicas artesanais de marcenaria, serraria, olaria e vidraçaria.
Claro que esse processo criativo exige um minucioso estudo. “Tenho sempre que ampliar minha visão de mundo e referências. Pesquisar a história e as tendências do mobiliário é interessante, mas também tento sair desse universo. Procuro elementos na moda, arquitetura, música e gastronomia para aumentar o repertório. E até as brincadeiras com meu filho de 4 anos têm sido uma fonte de inspiração”, revela o artesão.
De modo geral, a criação completa de cada peça vendida pela WoodSkull leva entre 3 e 4 meses. Tudo começa com a concepção daquele item, a partir de rascunhos no papel. É ainda nessa etapa que se pensa na matéria-prima e em que tipo de profissionais e maquinários serão necessários para a fabricação.

“Refletimos muito sobre as questões do consumo consciente, dos preços e da sustentabilidade. A indústria faz móveis que precisam ser trocados de tempos em tempos. Também quero vender de novo para o meu cliente, mas não a mesma peça. Quero que ele reflita que o custo um pouco mais elevado do produto artesanal é muito mais ajustado pelo tempo que essa peça vai durar”, acrescenta.

Cada etapa produtiva e processo é acompanhado e desenvolvido internamente, como mãos que contam histórias e resta a nós perpetuar cada uma delas.

Móveis para vivenciar histórias

[página sobre] Banner Showcase Secundário